Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileirão: Palmeiras vence Grêmio no Pacaembu e entra no G4

Equipe paulista fez 3 a 2 e alcançou a quarta colocação, mas pode ser ultrapassada por São Paulo e Flamengo no domingo

Palmeiras e Grêmio fizeram um grande jogo, vencido pela equipe paulista por 3 a 2, na noite deste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Palmeiras dentro da zona de classificação para a Libertadores, na quarta posição, com 44 pontos – quatro a menos que o terceiro colocado Grêmio, dois a mais que o São Paulo, e três a mais que o Flamengo, que ainda jogam na rodada e podem voltar ao G4. Pouco mais de 21.000 torcedores acompanharam o retorno do time ao estádio do Pacaembu – a arena palmeirense recebe show do cantor britânico Rod Stewart nesta noite.

O Palmeiras saiu na frente com o zagueiro Vitor Hugo, de cabeça, logo aos seis minutos. O atacante Luan aproveitou bobeira da zaga do Palmeiras e empatou, aos 20 minutos, mas o Paraguai Lucas Barrios marcou o segundo dos anfitriões, ainda na primeira etapa. O segundo tempo continuou quente, com boas defesas de Fernando Prass e Tiago. O Palmeiras ampliou aos 14 minutos, quando Gabriel Jesus dividiu com a zaga e passou para Rafael Marques fazer o terceiro. O Grêmio diminuiu de pênalti, novamente com Luan, aos 40 minutos. No fim, o Palmeiras conseguiu segurar a pressão e a quarta colocação.

Inter – Em uma noite pouco inspirada, o Internacional frustrou os 20.000 torcedores presentes ao Beira-Rio e apenas empatou em 1 a 1 com o Figueirense. Alex, de pênalti, marcou para os gaúchos, e Thiago Santana empatou para o time visitante. O Inter perdeu a chance de se aproximar do G4 e fechou o sábado na sétima colocação, com 41 pontos. O Figueirense segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 28 pontos.

(com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League