Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileirão: Corinthians visita o Inter com Atlético-MG na cola

Cinco pontos atrás do líder, time mineiro também joga fora de casa, contra o Santos

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro terá desafios complicados para os primeiros colocados nesta quarta-feira. O líder Corinthians vai ao Beira-Rio visitar o Inter tentando manter ou ampliar a vantagem de cinco pontos sobre o Atlético-MG, às 22h (de Brasília). No mesmo horário, a equipe mineira encara o Santos, que ainda briga por uma vaga no G4, na Vila Belmiro. O terceiro colocado Grêmio também joga fora de casa, contra o Atlético-PR, às 21h.

Mesmo jogando em Porto Alegre, o Corinthians promete postura ofensiva para não deixar os concorrentes se aproximarem. “É um grande desafio manter padrão dentro e fora de casa. Sei que nunca vai ser igual, mas no processo de maturidade da equipe esse é o nosso objetivo”, disse o técnico Tite. Se não for derrotado no Beira-Rio, o time paulista igualará o recorde de 18 partidas de invencibilidade no Brasileirão por pontos corridos, obtido por Atlético Paranaense, em 2004, e São Paulo, em 2008.

Torcedor que foi à Itaquera em cama de UTI emociona elenco do Corinthians

A maratona de 11 jogos em 35 dias fez com que Tite poupasse alguns titulares do treinamento desta terça – Renato Augusto e Elias, os mais desgastados, ficaram apenas na academia, mas estão confirmados. Pelo Inter, nono colocado, o capitão D’Alessandro e o atacante Eduardo Sasha, lesionados, serão desfalque do jogo – apimentado por confusões e provocações entre as equipes nos últimos anos.

O jogo do Atlético-MG contra o Santos será especial para o goleiro atleticano Victor. Protagonista do empate contra o Cruzeiro na última rodada – falhou em um gol, mas se redimiu pegando um pênalti no fim do jogo – completará 200 jogos na meta do Atlético. O técnico Levir Culpi terá duas baixas: o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Leandro Donizete, suspensos, devem dar lugar a Patrick e Dátolo. O Santos perdeu a invencibilidade de 13 jogos no fim de semana e precisa reagir para se aproximar do G4 – está a quatro pontos do Flamengo.

O Grêmio, que vem de tropeço contra o São Paulo e está a 9 pontos do Corinthians, tentará voltar a vencer contra o Atlético-PR, no Couto Pereira – a Arena da Baixada receberá show do cantor britânico Rod Stewart. No Maracanã, o Palmeiras, sexto colocado, enfrenta o Fluminense, 11º, às 19h30. No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Vasco, que terá a chance de deixar a última colocação (precisa vencer e torcer por derrota do Joinville diante do Sport, em Santa Catarina), às 22h. Haverá ainda o clássico catarinense entre Figueirense e Avaí, às 21h.

Os jogos desta quarta-feira:

19h30

Fluminense x Palmeiras (Maracanã)

Goiás x Ponte Preta (Serra Dourada)

Joinville x Sport (Arena Joinville)

21h

Atlético-PR x Grêmio (Couto Pereira)

Figueirense x Avaí (Orlando Scarpelli)

22h

Inter x Corinthians (Beira-Rio)

Santos x Atlético-MG (Vila Belmiro)

Cruzeiro x Vasco (Mineirão)

(Da redação)

Member of The Internet Defense League