Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileira Amanda Nunes desafiará Miesha Tate pelo cinturão do UFC

Disputa pelo título peso-galo feminino acontecerá no UFC 200, em Las Vegas

A primeira desafiante da nova campeã peso-galo feminino Miesha Tate não será Ronda Rousey nem Holly Holm, mas uma brasileira. Nesta quarta-feira, o UFC anunciou que a baiana Amanda Nunes será a adversária da americana no UFC 200, edição histórica que acontecerá em 9 de julho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Amanda, de 27 anos, nasceu em Salvador, mas vive nos Estados Unidos há cinco anos. Ela possui em seu cartel 12 vitórias e quatro derrotas no MMA e vem de três triunfos seguidos, sobre Shayna Baszler, Sara McMann e Valentina Shevchenko. Sua única derrota no UFC foi para a americana Cat Zingano, em 2014.

Leia também:

José Aldo lutará no UFC 200 contra Frankie Edgar pelo cinturão interino

Anderson Silva: ‘O brasileiro tem mania de desconstruir seus ídolos’​

Werdum: ‘Quero ser o melhor peso-pesado da história do UFC’​

Miesha Tate, por sua vez, vem de uma épica vitória sobre a então campeã Holly Holm, no UFC 196. Esta será a segunda vez que uma brasileira disputa um cinturão do UFC: no ano passado, Bethe Correia foi nocauteada por Ronda Rousey no UFC 190, no Rio de Janeiro.,

Além da disputa feminina, o UFC 200 terá a disputa pelo cinturão interino dos penas masculinos, entre o brasileiro José Aldo e Frank Edgar. O campeão linear da categoria, o irlandês Conor McGergor, terá sua revanche diante do americano Nate Diaz, pelo peso meio-médio, na luta principal do evento em Las Vegas.

Pôster do UFC da luta entre Miesha Tate e Amanda Nunes no UFC 200, em Las Vegas

Pôster do UFC da luta entre Miesha Tate e Amanda Nunes no UFC 200, em Las Vegas (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League