Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil Open: Bellucci cai nas duplas e revelação brasileira avança na estreia

Apesar da queda de Bellucci, o cearense Thiago Monteiro surpreendeu mais uma vez ao vencer na primeira rodada o espanhol Nicolas Almagro, 50º do mundo e tricampeão do torneio paulista

A dupla formada pelo tenista número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, e o compatriota Marcelo Demoliner não passou da estreia no ATP 250 de São Paulo, mais conhecido como Brasil Open, disputado nas quadras do Esporte Clube Pinheiros. Os brasileiros foram derrotados na noite desta terça-feira pelos argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Bellucci segue na chave de simples do torneio paulista, e entrará em quadra nesta quarta-feira, para enfrentar o espanhol Roberto Carballes Baena, às 20h.

A grande zebra da chave de simples veio logo na primeira rodada. O cearense Thiago Monteiro, de 21 anos, derrotou em sua estreia o espanhol Nicolas Almagro, 50º do mundo e tricampeão do Brasil Open, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. O brasileiro, 278º do ranking mundial, já havia surpreendido na semana passada ao bater o 9º colocado no ranking, o francês Jo-Wilfried Tsonga, por 2 sets a 1, sua primeira vitória em um campeonato de nível ATP.

Com outro triunfo avassalador em apenas duas semanas, Monteiro vai enfrentar na segunda rodada o espanhol Daniel Muñoz, que na última segunda-feira ganhou do argentino Máximo González por 2 sets a 1.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League