Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasil dá vexame e é eliminado do Mundial sub-17 pela Nigéria

Equipe de jovens repetiu o 'apagão' dos adultos na Copa de 2014 e levou três gols em cinco minutos na derrota por 3 a 0 em Viña del Mar

A seleção brasileira deu novo vexame, desta vez na categoria sub-17. Repetindo o que aconteceu com a equipe adulta na goleada para a Alemanha na semifinal da última Copa do Mundo, o Brasil sofreu um “apagão” neste domingo, levou três gols em cinco minutos, e deu adeus ao Mundial sub-17 do Chile nas quartas de final, com uma derrota por 3 a 0 para a Nigéria, em Viña del Mar.

O duelo reunia os dois maiores campeões do torneio – a Nigéria tem quatro títulos (1985, 1993, 2007 e 2013) e o Brasil tem três (1997, 1999 e 2003) -, mas não teve nenhum equilíbrio. O atacante Victor Osimhen fez o primeiro dos africanos aos 29 da etapa inicial, no lance que desconcentrou a equipe brasileira. Já no minuto seguinte, o meia Kingsley Michael ampliou, e aos 34 minutos do primeiro tempo, o atacante Udochukwu Anumudu fechou a conta.

No segundo tempo, os nigerianos diminuíram o ritmo, mas o Brasil seguiu com dificuldades para criar – o que já havia sido visto em boa parte da campanha. Nos últimos minutos, o goleiro Juliano, do Atlético Paranaense, ainda fez pelo menos duas grandes defesas, evitando uma goleada humilhante.

Com isso, o time dirigido por Carlos Amadeu se despediu do Mundial com duas derrotas – já havia perdido na estreia para a Coreia do Sul – e vitórias pouco convincentes contra, Inglaterra, Guiné e Nova Zelândia. Já a Nigéria, dirigida pelo técnico Emmanuel Amunike, atacante da equipe na Copa do Mundo de 1994, enfrentará na semifinal o vencedor de Equador e México, que acontece na segunda-feira.

(com agência EFE)

Member of The Internet Defense League