Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Blatter sofre novo mal-estar e está internado na Suíça

O dirigente suíço teve há uma semana problemas de saúde, tendo que recorrer a alguns exames médicos

O presidente da Fifa Joseph Blatter, suspenso temporariamente do cargo, está internado em um hospital de Zurique, na Suíça, devido a um mal-estar, segundo relatos da imprensa suíça nesta quarta-feira. A assessoria de Blatter confirmou a internação e explicou que os problemas estariam relacionados a um colapso nervoso, gerado pelo estresse das últimas semanas. No entanto, nenhum laudo médico oficial foi divulgado.

Há uma semana, ele também sofreu um mal-estar, sendo obrigado a passar por exames médicos. O cartola de 79 anos não teve de ser internado na ocasião, tendo de seguir apenas a recomendação de permanecer em repouso. Blatter, em maio, insistia que tinha “energia suficiente para mais um mandato de quarto anos” no comando da Fifa. Mas quando as prisões dos cartolas ocorreram e a pressão da Justiça passou a marcá-lo, o dirigente não escondia seu estado de fragilidade cada vez maior.

Leia também:

Uefa descarta Platini e escolhe secretário-geral como candidato europeu à Fifa

Platini admite pagamento sem contrato e diz ser ‘à prova de balas’

Banido, sul-coreano acusa Blatter de golpe e compara Fifa ao Titanic

Na presidência da Fifa desde 1998, o dirigente foi suspenso por 90 dias no mês passado depois que a Justiça da Suíça abriu investigações por suspeitas de má gestão e apropriação indébita na entidade máxima do futebol. Ele ainda é alvo de outra investigação que envolve o presidente da Uefa Michel Platini, que teria recebido da Fifa 2 milhões de francos suíços (cerca de 8,6 milhões de reais), em fevereiro de 2011. O francês alega que a quantia foi paga a ele por um trabalho feito entre janeiro de 1999 e junho de 2002.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League