Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Bjorn Borg era maníaco por sexo e cocaína’, acusa ex-mulher em livro

Dono de 11 títulos de Grand Slam, o sueco é considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos

A cantora italiana Loredana Berté, ex-esposa de um dos maiores nomes do tênis, o sueco Bjorn Borg, atualmente com 59 anos, revelou em sua autobiografia o lado rebelde pouco conhecido do pentacampeão mundial de Wimbledon. A artista de 65 anos dedicou boa parte do livro para contar da conturbada relação com a lenda do tênis, que durou apenas três anos, entre 1989 e 1992, e alguns trechos foram obtidos pelo diário espanhol Marca. Ela diz ter vivido um “inferno” ao lado de Borg por seu “vício obsessivo por cocaína”.

“Em Milão, ele pedia droga para qualquer um na rua. Não se importava com sua reputação nem com as consequências”. Com o uso constante de drogas e tomando grandes quantidades de remédio, a ex-esposa de Borg afirma que ele tentou se matar nos idos de 1989, sendo salvo apenas por uma limpeza de seu estômago.

Loredana ainda acrescentou nas páginas de sua autobiografia as histórias que evidenciavam o vício por sexo do sueco. Segundo ela, já no final do casamento, Borg chamava prostitutas para tentar “apimentar” a relação sexual do casal com orgias. “Nesta época, tudo já estava acabado. O grande homem sueco com quem havia sonhado como par perfeito tinha se perdido havia muito tempo”. Ela confessa que demorou para deixá-lo e isso acabou refletindo em sua própria vida: “Com Borg perdi os sentimentos e também muito dinheiro. Eu pagava sempre porque os multimilionários não costumam ter dinheiro no bolso”, ironizou a cantora.

Nadal, campeão e cada vez mais perto de ser o número 1

Rafael Nadal sobe de novo e é o número 2 no ranking

US Open terá premiação recorde: 78 milhões de reais

Carreira – Bjorn Borg é considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos. Além dos cinco títulos consecutivos de Wimbledon (1976 a 1980), o ex-número 1 do mundo “Ice” Borg, como era chamado, ganhou mais seis taças de Roland Garros na carreira, somando 11 títulos de Grand Slam.

O ex-tenista sueco Bjorn Borg

O ex-tenista sueco Bjorn Borg (/)

Member of The Internet Defense League