Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bilionário, Michael Jordan ganhou em um ano mais do que em toda a carreira na NBA

Só em 2014, ex-jogador de 52 anos faturou 100 milhões de dólares em acordos comerciais

O ex-jogador de basquete Michael Jordan declarou recentemente que não faz negócios por menos de 10 milhões de dólares, durante uma audiência no tribunal de Chicago, nos Estados Unidos, em que processava uma rede de supermercados por utilizar sua imagem sem seu consentimento. E, de acordo com levantado feito pelo site americano Business Insider nesta quinta-feira, Jordan, de 52 anos, vem tocando seus negócios com muito talento – assim como fazia dentro de quadra com a camisa 23 do Chicago Bulls.

Par de tênis de Michael Jordan é leiloado por R$ 250.000

Jordan, que entrou na última lista de bilionários da revista Forbes, faturou 100 milhões de dólares (389 milhões de reais) em contratos comerciais só em 2014 – cerca de 6 milhões de dólares a mais do que recebeu de salários durante toda a sua carreira como astro da NBA, entre 1985 e 2003, conforme levantamento do site Basketball Reference. Com o valor que recebeu com a sua marca, uma subsidiária da Nike, e com outros acordos publicitários no ano passado, Jordan terminou como terceiro esportista (entre aposentados e em atividade), mais bem pago do mundo, atrás apenas dos pugilistas Floyd Mayweather e Manny Pacquiao.

Jordan foi seis vezes campeão da NBA pelo Chicago Bulls, cinco vezes eleito o jogador mais valioso da liga e bicampeão olímpico (Los Angeles-1984 e Barcelona-1992) com a seleção americana.

(da redação)

Member of The Internet Defense League