Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bernardinho convoca 18 jogadores à Liga Mundial de vôlei, prévia da Rio-2016

A seleção masculina terá, entre os destaques do elenco, nomes dos atuais finalistas da Superliga e os veteranos Serginho e Sidão, que volta de cirurgia no ombro.

O técnico Bernardinho anunciou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, a convocação dos 18 jogadores para a seleção brasileira masculina de vôlei, que vai disputar a Liga Mundial, a partir de 16 de junho, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, como principal meio de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio. Dos 18 nomes, seis serão cortados para a formação do grupo de 12 jogadores que defenderão a equipe nacional na Rio-2016, em agosto.

O treinador convocou quatro atletas do Sada/Cruzeiro (o levantador William Arjona, os centrais Éder e Isac e o oposto Wallace), que no último domingo se sagrou tetracampeão da Superliga ao derrotar o Brasil Kirin/Campinas na decisão da competição. Vice-campeã nacional, a equipe do interior paulista também teve quatro atletas chamados: o central Maurício Souza, o oposto Wallace Martins, o ponteiro Lucas Lóh e o líbero Tiago Brendle.

LEIA TAMBÉM:

Crise no vôlei: FIVB retém prêmio de R$ 4 mi à CBV

Astros do vôlei protestam contra CBV nas redes sociais

Bernardinho diz que punição da FIVB foi ‘retaliação’​

Ele também confirmou a presença do veterano Serginho, líbero de 40 anos, bem como a volta do central Sidão, que retorna à seleção após cirurgia no ombro em novembro do ano passado. Ambos defendem atualmente o Sesi-SP. Antes de disputar a Liga Mundial e a Rio-2016, a seleção fará amistosos contra a Eslovênia, atual vice-campeã europeia, em maio, em Montes Claros (MG), e, em junho, enfrentará a Argentina, em Buenos Aires.

Confira os convocados:

Levantadores – Bruno (Modena-ITA), William Arjona (Sada/Cruzeiro) e Rapha (Funvic-Taubaté-SP)

Centrais – Éder (Sada/Cruzeiro), Isac (Sada/Cruzeiro), Lucão (Modena-ITA), Maurício Souza (Brasil Kirin/Campinas) e Sidão (Sesi-SP)

Opostos – Evandro (Sunbirds-JAP), Wallace (Sada/Cruzeiro) e Wallace Martins (Brasil Kirin/Campinas)

Ponteiros – Murilo (Sesi-SP), Lucarelli (Funvic-Taubaté-SP), Lipe (Funvic-Taubaté-SP), Lucas Lóh (Brasil Kirin/Campinas) e Douglas Souza (Sesi-SP)

Líberos – Serginho (Sesi-SP) e Tiago Brendle (Brasil Kirin/Campinas)

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League