Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bellucci e Teliana surpreendem favoritos em Roma

Melhor tenista do Brasil eliminou o francês Gael Monfils, 14º do mundo, na estreia. Já a tenista pernambucana (90ª) superou a alemã Annika Beck (41ª)

O tênis brasileiro terá representantes na segunda rodada do torneio de Roma tanto na chave masculina quanto na feminina, graças às vitórias de Thomas Bellucci e Teliana Pereira sobre adversários mais bem ranqueados, nesta segunda-feira, no saibro do Foro Itálico.

Bellucci, 37º do mundo, obteve sua primeira vitória do ano em torneios Masters 1000 ao surpreender o francês Gael Monfils, 14º do ranking e vice-campeão em Monte Carlo no mês passado. O paulista venceu com autoridade por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7/2), em 1h36 de jogo.

Leia também:

Djokovic tieta Ronaldo em vitória do Real Madrid

Rio-2016: Andy Murray recusa Vila Olímpica e ficará em apartamento no Rio

Membros da Federação Francesa de Tênis são investigados por corrupção em Roland Garros

Na próxima fase, o melhor tenista do Brasil terá pela frente o vencedor do duelo entre outro francês, Nicolas Mahut, e o uruguaio Pablo Cuevas, campeão do Rio Open em fevereiro.

Já Teliana (90ª do mundo) superou por 6-4 e 7-6 (8/6) a alemã Annika Beck (41ª). Na próxima fase, a pernambucana deve ter mais trabalho diante da espanhola Carla Suárez Navarro, oitava cabeça de chave.

(com AFP)

Member of The Internet Defense League