Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Beisebol: Royals vencem e Paulo Orlando se torna primeiro brasileiro campeão da MLB

Jogador paulista, que estreou na liga em 2015, conquistou marca histórica no dia de seu aniversário de 30 anos

O Kansas City Royals conquistou na noite deste domingo o título da World Series, o principal campeonato de beisebol dos Estados Unidos, ao vencer o New York Mets por 7 a 2. Com isso, o defensor paulistano Paulo Orlando se tornou o primeiro brasileiro campeão da Major League Baseball (MLB) – no mesmo dia em que completou 30 anos de idade.

Na quinta partida da melhor de sete jogos da final, disputada em Nova York, os Royals fecharam a série em 4 a 1 e levaram o título da MLB pela segunda vez – o último título aconteceu em 1985, justamente o ano do nascimento de Pedro Orlando. Os Royals perdiam a partida até a nona entrada, mas espetacularmente empataram o jogo, que acabou decidido na 12ª (extra). A equipe de Kansas City, então, conseguiu cinco corridas, uma delas de Paulo Orlando, e conquistou o título na casa do adversário.

Paulo Orlando já tinha feito história ao ser o primeiro brasileiro a chegar a uma World Series. Outros dois atletas do país também já entraram na MLB, Yan Gomes e André Rienzo, mas sem grande destaque. “Paulão”, como é chamado pelos amigos, tem uma história incomum no esporte: estreou na MLB justamente nesta temporada, aos 29 anos, e já foi campeão.

Na infância, sua mãe trabalhava como faxineira de um hospital na capital paulista e Paulo Orlando sempre se destacou nos esportes, sobretudo no atletismo – sua velocidade nas corridas após as rebatidas, inclusive, se tornou seu grande trunfo. Ainda jovem, viajou para os Estados Unidos, onde estudou e entrou em contato com o beisebol. O jogador se destacou em ligas menores até ser contratado pelo Kansas City.

Kansas City Royals

Kansas City Royals (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League