Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bauza promete a chegada de mais dois argentinos ao São Paulo

Com o elenco fechado para o primeiro semestre, o treinador espera que contratações sejam realizadas no meio do ano

O técnico Edgardo Bauza afirmou que em julho devem chegar mais três reforços ao São Paulo, dois deles argentinos. Em entrevista à rádio Continental, de Buenos Aires, o treinador explicou que tem trabalhado para arrumar a defesa da equipe e reconheceu que em caso de derrota para o River Plate, na quinta-feira, a situação na Copa Libertadores ficará complicada.

O argentino classificou como “terrível” a derrota na estreia na fase de grupos para o The Strongest por 1 a 0, no Pacaembu, mas manteve a fé na classificação. “Se perdemos de River, temos de ganhar as outras quatro partidas. Precisamos de 12 pontos. A derrota para o Strongest foi terrível”, analisou Bauza.

Pelo menos no meio do ano o São Paulo terá mais reforços. Com o elenco fechado para o primeiro semestre, o treinador espera que contratações sejam realizadas no meio do ano. “Vamos fazer o possível para chegar em julho e ter três jogadores diferentes. Nosso grupo tem bons jogadores mas preciso de três diferentes. Tentei trazer agora, mas não foi possível. Um deles é Ortigoza. Dos três, dois serão argentinos”, disse. O elenco atual tem dois compatriotas do treinador, Centurión e Calleri.

Na entrevista o argentino destacou o trabalho realizado para ajeitar a defesa do time. “Eles jogavam com um 4-2-3-1 falso, tratei de montar um esquema parecido a esse, já que os jogadores estavam acostumados, mas que os jogadores ajudassem a marcar”, afirmou. “Está difícil ir bem no ataque, quando se perde Luís Fabiano e Pato, que fizeram 40 gols no ano. Mas o nosso trabalho continua.”

Leia também:

Bauza defende Lucão e Ganso após derrota para o Corinthians

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League