Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona vence Atlético de Madri, de virada, com 2 de Suárez

Jogando com um a mais desde o primeiro tempo, equipe catalã conseguiu furar o bloqueio do rival e abriu vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões

O Barcelona sofreu, mas se recuperou da derrota no clássico espanhol do último sábado, diante da outra equipe de Madri, o Atlético. Nesta terça-feira, o time catalão saiu perdendo, mas conseguiu superar a fortíssima defesa do rival e venceu o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões por 2 a 1, no Camp Nou. O destaque da partida foi o uruguaio Luis Suárez, autor dos dois gols do Barcelona, que agora pode empatar o jogo de volta, no dia 13, para se classificar à semifinal da competição.

O Atlético, responsável pela última eliminação do Barcelona na competição, nas quartas de final de 2014, manteve sua filosofia de jogo baseada em marcação forte e contra-ataques rápidos e saiu na frente no Camp Nou. O experiente Fernando Torres recebeu linda assistência de Koke e bateu por entre as pernas de Ter Stegen, aos 22 minutos da primeira etapa.

Leia também:

Galvão Bueno critica baladas e postura de Neymar

Liga espanhola denuncia Barcelona por insulto homofóbico contra Cristiano Ronaldo

‘Cristiano Ronaldo é o melhor entre os humanos’, diz Piqué​

Torres, porém, complicou os planos do Atlético minutos depois. Primeiro, deu um pontapé em Neymar e recebeu seu primeiro cartão amarelo. Em seguida, chegou forte em Sergio Busquets e foi expulso, para protestos do técnico argentino Diego Simeone.

O Barcelona sofria para furar o bloqueio do Atlético, mas levou perigo, sobretudo em chutes e cabeçadas de Neymar, que fez uma boa partida e acertou a trave do Atlético no início da segunda etapa. Em quase toda a partida, o Atlético se encolheu em seu campo e o Barcelona atacou com quase todos os atletas, inclusive seus defensores. O gol de empate veio aos 17 minutos: Daniel Alves cruzou, Jordi Alba bateu cruzado e Suárez desviou para o gol.

A virada veio dez minutos depois, em ótimo cruzamento de Daniel Alves, que Suárez completou de cabeça. Lionel Messi, que segue em busca do 500º gol de sua carreira, teve partida discreta, mas quase marcou um golaço de bicicleta. A bola passou rente à trave. O argentino ainda reclamou de um pênalti, ignorado pelo árbitro no fim da partida.

Bayern – Na outra partida da rodada, o Bayern de Munique começou arrasador diante do Benfica, mas parou na defesa do time português e deixou a eliminatória bem aberta. O time alemão venceu por 1 a 0, com gol do chileno Arturo Vidal, de cabeça, logo aos dois minutos de partida, na Allians Arena, em Munique. O jogo de volta acontece no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 13.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League