Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona tentou impedir que Kaká entregasse Bola de Ouro a Messi

Clube catalão não queria que um ex-jogador do rival Real Madrid dividisse o palco com o craque argentino

Coube a Kaká, o último brasileiro a receber o prêmio de melhor do mundo, em 2007, a honra de entregar a quinta Bola de Ouro a Lionel Messi. A presença do jogador da seleção brasileira no palco, no entanto, incomodou os dirigentes do Barcelona presentes na festa em Zurique, na Suíça. Segundo informações do jornal espanhol Marca desta quarta-feira, os cartolas não queriam que um ex-jogador do rival Real Madrid fosse responsável por entregar o prêmio ao craque argentino.

Leia também:

Estátua de Cristiano Ronaldo em Portugal é pichada com nome de Messi

Cristiano e Daniel Alves discutem feio na Bola de Ouro

Bola de Ouro: Neymar aparece de chapéu e Messi veste smoking discreto

Messi diz que trocaria todas as bolas de ouro por uma Copa do Mundo

A ideia do Barcelona era que dois de seus ídolos presentes na festa, o espanhol Luis Suárez (homônimo do atacante uruguaio e que defendeu o time na década de 60) e o búlgaro Hristo Stoichkov entregassem a Bola de Ouro a Messi no lugar de Kaká.

O próprio Luis Suárez contou que até um dirigente do comitê executivo da Fifa foi procurado pelos dirigentes do Barcelona, mas o pedido de mudança não foi acatado pela entidade. Tanto Suárez quanto Stoichkov já conquistaram a Bola de Ouro quando o prêmio ainda era oferecido exclusivante pela revista France Football – em 1960 e 1994, respectivamente.

Hristo Stoichkov, Lionel Messi e Luis Suárez na festa da Bola de Ouro da Fifa

Hristo Stoichkov, Lionel Messi e Luis Suárez na festa da Bola de Ouro da Fifa (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League