Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona quer emprestar Douglas de graça – mas ninguém quer

Clube pretende dar ritmo de jogo ao contestado lateral brasileiro, que sofreu com lesões e só atuou sete vezes, sem deixar boa impressão

“Douglas, nem de graça” estampou o diário espanhol Sport nesta terça-feira. O lateral-direito brasileiro que causou enorme furor ao ser apresentado no Barcelona – com direito a apresentação de gala no Camp Nou e carrão de presente – não conseguiu se firmar na melhor equipe do mundo, que já vem fazendo de tudo para negociá-lo. Douglas se recuperou de uma lesão e agora o Barcelona pretende emprestá-lo para que o jogador de 25 anos possa readquirir ritmo de jogo. Para isso, a equipe estaria disposta até a continuar pagando o salário do ex-jogador do São Paulo. O problema é que, até o momento, nenhum clube se interessou pelos serviços do reforço mais controverso do Barça nos últimos anos.

Leia também:

Neymar, quem diria, zomba do novo penteado do lateral Douglas

Sampaoli brinca sobre amizade entre Messi, Suárez e Neymar: ‘A Fifa deveria intervir’

Cristiano Ronaldo debocha de Daniel Alves – que responde com taças

Segundo informações do Sport, o objetivo do Barcelona é tirar Douglas do “ostracismo” no clube. Contratado junto ao São Paulo em 2014, ele só atuou em sete partidas e sofreu com uma sequência de lesões. A publicação diz que, além dos problemas esportivos, Douglas teve dificuldade para se adaptar à “grandiosidade” do Barcelona, onde divide vestiário com as principais estrelas do futebol mundial. O clube tem até o fim de janeiro para tentar negociá-lo.

Douglas se tornou uma figura folclórica do futebol mundial ao ser vendido ao Barcelona em agosto de 2014, por 5,5 milhões de euros (pouco mais de 16 milhões de reais na época). Lateral voluntarioso, mas com poucos recursos técnicos e dificuldades na marcação, ele atuou entre 2009 e 2012 no Goiás, até se transferir ao São Paulo. No Morumbi, alternou bons e maus momentos e nunca foi uma unanimidade entre os torcedores. Chegou, de forma inesperada, ao Barcelona, em uma negociação que envolveu a Traffic, empresa de propriedade de J. Hawiila, o brasileiro que é pivô dos escândalos da Fifa.

Desde o início, Douglas foi contratado para ser o reserva do compatriota Daniel Alves, mas, diante de seu baixíssimo aproveitamento, o Barcelona optou por reforçar ainda mais o setor com a chegada do lateral Aleix Vidal, ex-Sevilla, que estreou em janeiro. Agora, Douglas se tornou terceira opção para a ala-direita e, por isso, deve ser emprestado para não ficar encostado no elenco.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League