Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona dá outro espetáculo e goleia Roma: 6 a 1

Ainda no embalo da goleada sobre o rival Real Madrid, a equipe catalã atropelou o time italiano em jogo da Liga dos Campeões com atuação de gala do trio Messi, Suárez e Neymar

Depois de golear o rival Real Madrid por 4 a 0 no fim de semana, o Barcelona voltou a dar espetáculo nesta terça-feira. Jogando em seu estádio, o Camp Nou, a equipe catalã atropelou a Roma por impressionantes 6 a 1. O resultado garantiu ao Barcelona o primeiro lugar no Grupo E da Liga dos Campeões.

O placar elástico foi construído com uma atuação de gala do trio MSN – Messi, Suárez e Neymar. Mostrando um entrosamento perfeito, o tridente ofensivo do Barcelona chegava com facilidade ao gol adversário.

Titular pela primeira vez desde que voltou de uma longa lesão, Messi balançou as redes duas vezes, assim como Suárez. Neymar passou em branco e até perdeu um pênalti (o lateral Adriano marcou no rebote). Mesmo assim, o craque brasileiro foi um dos melhores em campo, participando de todos os gols da partida.

O jogo – O Barcelona abriu o placar aos 14 minutos, dando a pista para o que estaria por vir. De Neymar para Daniel Alves, para Suárez. Até a bola parar na rede, nove jogadores trocaram passes – só Rakitic e o goleiro ficaram fora da brincadeira.

Três minutos depois, o problema foi resolvido: sequência de 29 passes, envolvendo todo o time. Na hora do gol, Messi tabelou com Neymar, depois com Suárez, e finalizou com sua cavadinha característica. O terceiro foi outro golaço. Após rebatida da defesa, Suárez acertou um lindo sem pulo.

No começo da segunda etapa, o ‘trio MSN’ trocou passes até que Messi tocou para Piqué completar para o gol vazio. No quinto gol, outra triangulação do tridente acabou em gol do argentino.

Neymar participou de todos os gols e poderia ter feito o sexto. Aos 31, ele foi derrubado na área por Uçan. Na batida, parou em Szczesny, mas Adriano pegou o rebote e, numa bomba, mandou para as redes.

Do outro lado, a Roma teve um pênalti a favor, mas Ter Stegen pegou a cobrança de Dzeko. O bielo-russo se redimiu fazendo o gol de honra, de cabeça, no último lance.

(Com agências AFP e Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League