Clique e assine com 88% de desconto

Barcelona atropela o Espanyol e fica a uma vitória do título na Espanha

Com a vitória por 5 a 0, time catalão ficou com um ponto de vantagem sobre o rival Real Madrid no Campeonato Espanhol

Por Da Redação - 8 maio 2016, 15h22

Em meio ao fim do Campeonato Espanhol mais disputado dos últimos tempos, o líder Barcelona fez sua parte na briga pelo título. Com um ponto de vantagem sobre Real Madrid e Atlético de Madrid, a equipe entrou em campo para um clássico catalão contra o Espanyol e não deu chances para o adversário ao golear por 5 a 0 no Camp Nou, neste domingo.

Com o resultado, o Barcelona precisa de uma vitória na última rodada para chegar ao título sem depender de outras partidas. O time catalão até poderia ser campeão já neste domingo se seus rivais tropeçassem. O Atlético de Madrid até contribuiu com os comandados de Luis Enrique e caiu diante do já rebaixado Levante por 2 a 1, fora de casa, mas o Real fez sua parte e passou pelo Valencia por 3 a 2 no Santiago Bernabéu.

Estes resultados mantiveram o Barcelona na ponta da tabela, agora com 88 pontos, seguido de perto pelo Real Madrid, que tem 87. O Atlético parou nos 85 e é o terceiro. Vale lembrar que os rivais madrilenhos estão na decisão da Liga dos Campeões e pouparam alguns nomes neste domingo.

Com este panorama, o Barcelona será campeão se vencer o Granada fora de casa na última rodada, fim de semana que vem. Um tropeço abre a chance para o Real Madrid, que visita o Deportivo La Coruña. Ao Atlético, resta concentrar as atenções na decisão da Liga dos Campeões.

Continua após a publicidade

Para evitar qualquer tipo de pressão, o Barcelona foi para cima desde o início neste domingo e não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, Messi cobrou falta da intermediária com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro. A vantagem poderia ser ampliada três minutos depois, quando Rakitic marcou, mas o árbitro marcou impedimento inexistente.

O primeiro tempo foi truncado, o Espanyol abusou das faltas duras e conseguiu parar o ataque catalão. Mas só até Suárez acordar, o que aconteceu no início do segundo tempo. Aos seis minutos, a defesa do Espanyol saiu jogando errado, Daniel Alves tocou para Messi, que rapidamente acionou Suárez. O uruguaio dominou e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo.

O artilheiro havia tomado conta da partida e marcaria mais um aos 15, quando aproveitou cobrança de escanteio da direita, subiu sozinho e cabeceou para a rede. Com 3 a 0 de vantagem, o Barcelona finalmente diminuiu o ritmo e administrou o resultado.

Foi a vez dos brasileiros assumirem a partida. Logo depois de entrar, Rafinha Alcântara aproveitou falha inacreditável do goleiro Sabata e marcou o quarto, aos 28 minutos. Faltava o de Neymar, que sairia aos 38. Daniel Alves deu cavadinha para Suárez, que cruzou no meio para o atacante selar a goleada.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade