Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Balotelli perde a habilitação: estava a 109 km/h em pista de 50 km/h

Atacante, que aceitou cláusula de boa conduta para retornar ao Milan, se envolveu em mais uma confusão no trânsito

De volta ao Milan, Mario Balotelli voltou a estampar os noticiários – novamente por causa de uma trapalhada fora de campo. Nesta segunda-feira, o atacante italiano teve sua habilitação suspensa depois de ter sido parado e multado por dirigir um Lamborghini a 109 km/h quando o limite local era 50 km/h, na cidade italiana de Brescia.

Leia também:

Balotelli terá cláusula de boa conduta em contrato no Milan​

Balotelli recebe 18 multas por excesso de velocidade

Balotelli será investigado na Inglaterra – por racismo!

A sanção imediata, ainda que provisória, culminou na suspensão da habilitação de Balotelli, que não poderá pilotar até segunda ordem. Uma medida definitiva deve ser tomada pelos juízes da cidade nos próximos dias. De acordo com o Giornale di Brescia, o jogador foi humilde diante dos policiais. “Me desculpe, não me dei conta”, disse o jogador. Recentemente, a imprensa europeia noticiou que Balotelli deve cerca de 10.000 euros em multas não quitadas entre os anos de 2012 e 2013. O valor se refere a 18 infrações por excesso de velocidade enquanto morava na Itália.

Em entrevista na última semana, o técnico Sinisa Mihajlovic admitiu que, por estar fora de forma, Balotelli será preservado do dérbi de Milão no domingo. Balotelli vem de uma temporada melancólica com o Liverpool: fez apenas um gol em 16 jogos, antes de retornar ao Milan por empréstimo. Em Milão, aceitou o rígido “código de conduta” estabelecido pela diretoria, que inclui cuidado com suas redes sociais, trajes e até corte de cabelo.

(da redação)

Member of The Internet Defense League