Clique e assine com 88% de desconto

Audax vence nos pênaltis e elimina Corinthians do Paulista

Time de Osasco passou à final pela primeira vez em sua história

Por Da Redação - 23 abr 2016, 22h56

Corinthians e Audax batalharam até o último segundo em jogo pelo Campeonato Paulista neste sábado à noite, no Itaquerão. No fim, o Audax passou à final pela primeira vez em sua história, com a vitória por 4 a 1 nos pênaltis após o 2 a 2 no tempo normal. A partida foi eletrizante, com times ousados, agressivos, buscando insistentemente o gol.

Leia também:

Semifinais do Paulistão terão Corinthians no sábado e clássico no domingo

O Corinthians amarga a segunda eliminação de um Paulista na semifinal em sua casa, e nos pênaltis. No ano passado, caiu diante do Palmeiras também nas penalidades. E o mesmo Palmeiras estará em campo na outra semifinal da competição, neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Continua após a publicidade

O primeiro gol da partida, do Audax, um belo chute de Bruno Paulo, foi em jogada individual. Mas coletivamente o time de Fernando Diniz superou o de Tite no primeiro tempo.

No intervalo, Tite tirou os inoperantes Guilherme e Alan Mineiro e colocou Romero, para forçar o jogo pelo lado direito, e Rodriguinho, para dar qualidade às bolas pelo meio. O Corinthians voltou aceso, pressionando e em sete minutos chegou ao empate, com uma cabeçada de André.

A equipe de Osasco não renunciou ao ataque e foi recompensada aos 25 minutos, com gol de Tchê Tchê. Mas o Audax se descuidou e André empatou pelo Corinthians.

Até o final, o jogo continuou eletrizante e só terminou nos pênaltis. Fagner acertou a trave e Rodriguinho parou em Sidão. Velicka, Tchê Tchê, Ytalo e Camacho colocaram o Audax na inédita final.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade