Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atropelado pelo Rosario, Grêmio dá adeus à Libertadores

Depois de perder por 1 a 0 em Porto Alegre, equipe brasileira sofreu dura derrota de 3 a 0 na Argentina e foi eliminada nas oitavas de final da competição continental

O Grêmio sabia que teria uma tarefa difícil nesta quinta-feira diante do Rosario Central, na Argentina. Depois de perder por 1 a 0 na ida, em Porto Alegre, precisava reverter a situação no caldeirão do Gigante de Arroyito. Só não contava com um gol do adversário logo no início da partida. A partir daí, o time argentino dominou as ações, foi amplamente superior e atropelou por 3 a 0 para eliminar os brasileiros e se garantir nas quartas de final da Libertadores.

LEIA TAMBÉM:

Pênaltis e Itaquera, os novos carmas do Corinthians

Atlético-MG derrota Racing e enfrenta São Paulo

Se a vaga já havia sido encaminhada no Brasil, o Rosario tratou de selá-la com autoridade. Teve mais uma grande atuação em seu estádio, para delírio da fanática torcida, e contou com outro dia inspirado de seu artilheiro Marco Ruben, que marcou duas vez. Donatti marcou o terceiro e confirmou a classificação do time argentino para encarar o colombiano Atlético Nacional na próxima fase.

Com a eliminação, o Grêmio agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 15, contra o Corinthians no Itaquerão. Os dois clubes, aliás, precisam “recolher os cacos” após eliminações decepcionantes nas oitavas de Libertadores. O Palmeiras já havia caído na fase de grupos, o que faz com o Brasil mantenha somente dois times na competição continental: São Paulo e Atlético-MG, que se enfrentam nas quartas.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League