Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético vence o Real no clássico de Madri e afasta o rival da briga pelo título espanhol

Gol de Griezmann sela triunfo fora de casa da equipe do técnico Diego Simeone; líder Barcelona pode abrir doze pontos sobre o Real

Um chute do atacante francês Antoine Griezmann deu ao Atlético de Madri a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Real Madrid neste sábado, no Santiago Bernabeu, o estádio do time derrotado, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Atlético chega aos 58 pontos, contra 54 do Real. O líder Barcelona tem 63 pontos e recebe o Sevilla no domingo. A doze rodadas do fim da competição, o Real praticamente se despede da disputa pelo título.

Na jogada que definiu o placar, Griezmann fez uma tabela com o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luis a caminho da grande área e acertou um chute rasteiro.

Foi a primeira derrota do Real em nove partidas sob o comando do técnico francês Zinedine Zidane, encerrando uma sequência de sete vitórias seguidas do time no Santiago Bernabeu. O atacante português Cristiano Ronaldo mais uma vez não conseguiu vencer o clássico: já são seis jogos sem derrota do Atlético contra o seu maior rival.

(Com agências de notícias)

Member of The Internet Defense League