Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-PR desiste de Walter: peso e amor a outro clube irritaram diretoria

Sempre contestado por sua forma física, atacante havia declarado desejo de atuar pelo Sport, seu clube do coração

O Atlético Paranaense confirmou nesta quinta-feira que desistiu de manter o atacante Walter, principal xodó da torcida, no seu elenco para a temporada 2016. Em nota oficial, o clube justificou a decisão pela dificuldade na negociação com o Porto, de Portugal, pelo interesse manifestado pelo jogador de se transferir para o Sport e ainda citou as “grandes dificuldades” do atleta para se manter em seu “peso ideal”.

O clube deixou claro que tentou renovar o contrato de empréstimo do atleta com o Porto, mas a equipe portuguesa exigiu a compra de percentual dos direitos econômicos do atleta, por “valores muito elevados”, segundo avaliação dos paranaenses. O clube ainda citou as recentes declarações de Walter de que gostaria de voltar ao Recife, sua cidade natal, para defender o Sport. “As afirmações textuais do atleta de que sua preferência era jogar no time do seu coração da sua cidade natal”, foram apontadas entre as justificativas.

Chamado de gordo, Walter ataca comentarista Edinho: ‘Mal sei quem é’

Por fim, o Atlético-PR lembrou a dificuldade do atleta de 26 anos de manter a forma física, algo que o acompanha desde o início da carreira. “O CAP entendeu ser de altíssimo risco, em razão de o atleta ter grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de esporte de alto rendimento)”, diz trecho do comunicado. O clube ainda cita o “profundo conhecimento da equipe técnica sobre as reais condições físicas e fisiológicas do atleta e seus rendimentos no exercício de 2015 (relação custo/risco X benefício)!”, no fim do comunicado em seu site oficial.

Walter se profissionalizou em 2008 pelo Internacional e foi comprado pelo Porto dois anos depois. Rejeitado em Portugal, passou por empréstimo por Cruzeiro, Goiás, Fluminense e Atlético-PR, sempre mantendo a sina de marcar belos gols e encantar a torcida, mas sofrer com a balança. Pela equipe paranaense, marcou 11 gols em 2015.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League