Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG anuncia contratação do técnico uruguaio Diego Aguirre

Depois de uma semana da saída de Levir Culpi, que não teve seu contrato renovado, o clube mineiro acaba com as especulações e garante um técnico para a próxima temporada

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou nesta quinta-feira por meio de sua conta no Twitter a contratação do técnico uruguaio Diego Aguirre, que chega ainda hoje a Belo Horizonte para se apresentar ao elenco no centro de treinamento. Aguirre será o substituto de Levir Culpi, que não teve seu contrato renovado pela diretoria do clube mineiro, há uma semana. Detalhes sobre o contrato do recém-contratado ainda não foram divulgados.

Aguirre teve sua primeira experiência como técnico no futebol brasileiro este ano, no Internacional, de onde foi demitido de forma bastante contestada após levar a equipe às semifinais da Libertadores. Como jogador, atuou no próprio Inter, além de São Paulo e Portuguesa.

Além de Aguirre, diversos nomes foram cogitados para o cargo: os mais fortes eram Muricy Ramalho, que chegou a ficar perto do clube, e Cuca, que poderia voltar após passagem pela China. Além deles, treinadores estrangeiros foram cogitados como Alejandro Sabella e Jorge Sampaoli.

Leia também:

Tite diz que gostaria de ver técnico estrangeiro na seleção

Lista de melhores técnicos do mundo tem Congo à frente do Brasil

Parreira também era contra Guardiola na seleção: ‘Não ajudaria em nada’

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League