Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético de Madri elimina – mais uma vez – Barcelona na Liga dos Campeões

A equipe da capital espanhola reeditou o confronto das quartas de final de 2014 e venceu novamente os catalães com dois gols do atacante Antoine Griezmann

Em uma noite quase idêntica à de dois anos atrás, o Barcelona novamente foi eliminado nas quartas de finais da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madri, no Vicente Caldéron, na Espanha, em derrota por 2 a 0, nesta quarta-feira, para os rivais da capital espanhola, que haviam perdido o jogo de ida por 2 a 1, no Camp Nou. Em 2014, o Atlético também se classificou à semifinal do torneio ao eliminar os catalães, também dentro de casa, por 1 a 0. Naquele ano, o time de Madri foi vice-campeão da competição, perdendo para o Real Madrid na final.

Messi, Neymar e Suárez, o trio de ataque mais badalado do mundo, foram praticamente anulados pelo esquema tático montado pelo técnico adversário Diego Simeone, que optou por uma marcação forte, não deixando o atual campeão imprimir seu habitual estilo de jogo envolvente. Os dois gols foram marcados pelo atacante francês Antoine Griezmann, um de cabeça aos 35 minutos do primeiro tempo e um de pênalti, aos 42 da segunda etapa.

A maior polêmica da partida ocorreu no final da partida, aos 45 minutos, quando parecia decretada a vitória do time da casa. O meia Iniesta tentou um passe, mas Gabi interceptou a bola com a mão dentro da área. Em vez de pênalti, o juiz italiano Nicola Rizzoli marcou falta – para o protesto dos catalães. Em seguida, Messi tentou a cobrança de falta, mas chutou para fora.

O erro do juiz pode ter sido determinante para o resultado final, mas, minutos antes, o meia do Barcelona escapou de uma expulsão certa no lance do pênalti que deu o segundo o gol ao time da casa: em uma jogada ofensiva dos adversários, Iniesta colocou propositalmente a mão na bola dentro da área e recebeu apenas o cartão amarelo.

O Barcelona já não vinha bem nos últimos jogos. Há duas semanas, foi derrotado pelo rival Real Madrid, de virada no Camp Nou, e no último jogo sofreu revés para o modesto Real Sociedad no Campeonato Espanhol. O argentino Lionel Messi está há cinco jogos sem marcar gol, jejum que não ocorre na carreira do craque desde 2011. Falta apenas um para o atacante chegar a marca de 500 gols na carreira.

LEIA TAMBÉM:

Câmeras flagram jogadores reclamando com Neymar: ‘Pare de se jogar’

Bayern provoca Juventus com cartaz mas recebe críticas por suposta alusão ao nazismo

Torcedores do PSV podem ser punidos por humilhação a mendigas em Madri

Benfica x Bayern – No último duelo das quartas de finais da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique empatou em 2 a 2 com o Benfica, também nesta quarta-feira, no estádio da Luz, em Lisboa, e se garantiu na semifinal junto com Manchester City, Real Madrid e Atlético de Madri. No jogo de ida, os alemães venceram o time português por 1 a 0. Os duelos definitivos serão conhecidos por sorteio na próxima sexta-feira.

Member of The Internet Defense League