Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Astro da NBA é multado em mais de R$ 3 mi por agredir roupeiro

Blake Griffin, um dos pré-convocados da seleção americana de basquete para a Rio-2016, deu um soco em um funcionário de sua própria equipe depois de uma derrota

O ala-pivô Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, foi suspenso por quatro jogos na NBA por agredir a socos o roupeiro do próprio time em um restaurante de Toronto, no Canadá, após a derrota dos Clippers para o Toronto Raptors por 112 a 94 no fim de janeiro.

Além do gancho, o clube, em anúncio divulgado na terça-feira na página oficial da NBA, também puniu o jogador no lado financeiro: ele não receberá 860.000 dólares (cerca de 3 milhões e 400 mil reais), equivalentes às quatro partidas em que não atuará – o valor foi tirado do total de quase 19 milhões de dólares do salário anual de Griffin, de acordo com o site da ESPN americana. Segundo o comunicado dos Clippers, o dinheiro da multa será doado para instituições de caridade de Los Angeles.

O atleta de 2,08 metros de altura agrediu o roupeiro, primeiramente, dentro do restaurante. Depois, o funcionário saiu do estabelecimento para evitar a briga, mas Griffin o seguiu na rua e desferiu mais um soco. O jogador saiu da briga com a mão direita fraturada e o membro do staff do clube ficou com o rosto machucado e foi atendido em um hospital de Toronto. O motivo da briga não foi revelado.

Griffin, de 26 anos, só começará a cumprir a suspensão quando estiver curado da fratura na mão direita – o laudo médico previa seis semanas de recuperação desde o ocorrido. Os Clippers declararam repúdio ao ato violento de Griffin: “Nós temos que deixar claro que esse tipo de conduta não tem espaço no clube. Blake está arrependido e já se desculpou por suas ações. Ele é um membro valioso de nossa equipe, mas entende que suas ações têm consequências”. Atualmente, o Los Angeles Clippers ocupa a quarta colocação da conferência oeste da NBA.

Blake Griffin

Blake Griffin (/)

Leia também:

Com LeBron e sem Kobe, basquete dos EUA pré-convoca 30 para a Rio-2016

LeBron lamenta aposentadoria de Kobe Bryant: ‘Queria ser como ele’

Petição online convoca Obama para jogar o All-Star da NBA em 2017

(Da redação)

Member of The Internet Defense League