Clique e assine com 88% de desconto

Argentina volta a liderar ranking da Fifa; Brasil cai para 7º

Com exceção do Brasil, principais seleções sul-americanas foram beneficiadas pela rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018

Por Da Redação - 7 abr 2016, 10h36

A Argentina retomou a liderança do ranking da Fifa na atualização de abril da lista divulgada nesta quinta-feira. Os vice-campeões mundiais e da Copa América ultrapassaram a Bélgica, que reinou durante cinco meses. O Brasil caiu da sexta para a sétima colocação depois de empates contra Uruguai e Paraguai nas Eliminatórias.

A Argentina voltou ao topo da lista da Fifa depois vitórias sobre Chile e Bolívia e agora tem 1.532 pontos. A Bélgica, com 1.352 pontos, foi recentemente derrotada por Portugal em amistoso. Com exceção do Brasil, as principais seleções sul-americanas se beneficiaram da realização de jogos das Eliminatórias da Copa, que rendem mais pontos do que os amistosos disputados pelas seleções europeias, que só iniciarão o torneio classificatório para o Mundial da Rússia em setembro.

Leia também:

Gilmar diz que Marcelo não foi convocado por falta de iniciativa

Continua após a publicidade

Galvão Bueno critica baladas e postura de Neymar

Tropeços reabrem debate sobre treinador, zaga e faixa de capitão na seleção

O Chile subiu duas posições e está em terceiro lugar no ranking, seguido pela Colômbia, que ganhou quatro postos. A seleção uruguaia subiu duas posições e entrou no Top 10 da lista, no nono lugar. A ascensão de Colômbia e Chile deixou a atual campeã mundial Alemanha apenas em quinto lugar no ranking, após disputar clássicos no último mês – perdeu para a Inglaterra por 3 a 2 e goleou a Itália por 4 a 1 -, em amistosos preparatórios para a Eurocopa. A próxima atualização da lista será divulgada em 5 de maio.

(da redação)

Publicidade