Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argel é confirmado como técnico do Inter: ‘Proposta irrecusável’

Treinador de 40 anos deixou o Figueirense para assumir o clube que o revelou como jogador

O Inter confirmou na noite desta quinta-feira que o técnico Argel Fucks será o substituto do uruguaio Diego Aguirre, demitido três dias antes da goleada por 5 a 0 sofrida para o rival Grêmio no domingo. O ex-zagueiro de 40 anos oficializou sua saída do Figueirense, onde passou pouco mais de um ano, e disse que a proposta do time gaúcho era irrecusável. “Você não pode dizer não para o Internacional”.

Leia também:

Grêmio vence Atlético-MG, e Corinthians vira líder

Corinthians derrota o Sport e assume a liderança

Vitória fora empolga Pato: ‘Objetivo é ser campeão’

Depois de se despedir do elenco do Figueirense no CT do Cambirela, o técnico deu entrevista coletiva para comentar sua saída. Revelado pelo Inter nos tempos de zagueiro, Argel citou a identificação com o clube como motivo principal do acerto, além da proposta financeira bem superior à do clube catarinense

“Você não tem o direito de negar o convite do Internacional. É um clube com o qual sou identificado, que me levou à seleção brasileira e para fora do país. A proposta também é irrecusável, tanto em termos profissionais quanto financeiros, e no tempo de contrato, até 31 de dezembro de 2016. Claro que o treinador depende de resultados, mas é um desafio novo, em um patamar diferente. Me preparei para isso e estou voltando a uma casa onde fui muito feliz.”

Argel dirigiu o Figueirense em 74 partidas, com 33 vitórias, 22 empates e 19 derrotas e conquistou o título estadual em 2015. Ele será apresentado no Beira-Rio nesta sexta-feira e já comandará o time contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League