Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Árbitro que esnobou Neymar já aceitou camisa de Ronaldinho

Colombiano Jose Buitrago, apelidado de Mr.Bean, ficou com o uniforme do meia brasileiro em jogo do Atlético-MG na Libertadores de 2013

A recusa do árbitro colombiano Jose Hernando Buitrago em aceitar uma camisa da seleção brasileira oferecida pelo craque Neymar causou espanto em muitos torcedores e levantou uma discussão ética. Haveria problema se o juiz tivesse aceitado o presente, sobretudo depois de uma vitória do Brasil? De qualquer forma, o próprio Buitrago, que é advogado e tem 45 anos, já admitiu ter recebido uma camisa de presente e de outro craque brasileiro: Ronaldinho Gaúcho.

Com Neymar apagado, Douglas Costa comanda vitória do Brasil

Em uma entrevista ao jornal El País, da Colômbia, em julho de 2014, Buitrago contou a divertida história envolvendo o veterano meia brasileiro. Buitrago tem o apelido de Mr. Bean, graças à sua semelhança com o personagem interpretado pelo comediante britânico Rowan Atkinson. Perguntado se algum jogador já o havia provocado com o apelido, Buitrago relembrou o encontro com Ronaldinho.

“Tem uma história muito bonita. Nas quartas de final da Libertadores, jogavam Tijuana e Atlético-MG. Ao final do jogo, o Ronaldinho se aproximou e me disse ‘Mister, você…camiseta para você’. Disse ‘Claro’, e ele riu. Mas não passou disso”, contou Buitrago, dando a entender que aceitou o mimo.

No vídeo completo da partida em questão, que terminou empatada, em 2 a 2, em 23 de maio de 2013, Ronaldinho concede entrevistas ainda de uniforme, na saída do gramado. Portanto, é provável que ele tenha entregado a camisa ao árbitro apenas nos vestiários. Abaixo, o vídeo em que o “Mr. Bean colombiano conta sobre o encontro com Ronaldinho (a partir dos 5min47s de vídeo):

(da redação)

Member of The Internet Defense League