Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após 7 derrotas seguidas, Belucci vence por desistência de rival

Tenista brasileiro melhor colocado no ranking mundial avançou às oitavas do ATP 250 de Munique ao bater o russo Mikhail Youzhny, que abandonou a partida com dor de garganta

Amargando sete derrotas seguidas, o brasileiro Thomaz Bellucci enfim conseguiu vencer e avançar uma rodada em um torneio de nível ATP. Nesta segunda-feira, em Munique, na Alemanha, o número 1 do Brasil e 35 do mundo derrotou o russo Mikhail Youzhny, que desistiu da partida nos primeiros minutos do segundo set por causa de uma dor de garganta, quando o placar estava 1 set a 0 para o brasileiro – Belucci fez 6 a 3 no primeiro set.

LEIA TAMBÉM:

Marcelo Melo vence em Viena e conquista 3º título seguido

Depois de 14 anos, Brasil volta a ter número 1 do mundo no tênis

Nas oitavas de final do ATP de Munique, Bellucci terá pela frente o croata Ivan Dodig (75º), parceiro de Marcelo Melo nas duplas. Em Munique, Dodig priorizou a disputa de simples e por isso Melo jogou o torneio ao lado do holandês Jean-Julien Rojer. O tenista mineiro, número 2 do ranking mundial de duplas, foi eliminado logo na estreia pelos franceses Oliver Marach e Fabrice Martin, por um duplo 6-4.

(Com Agência France-Presse)

Member of The Internet Defense League