Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apesar de indefinição, Neymar já se vê na Rio-2016: ‘Seria uma honra’

Vice-campeão em Londres-2012, atacante se diz ansioso por representar o Brasil nos Jogos em casa – mas ainda terá que ser liberado pelo Barcelona.

Seleção brasileira, Barcelona e Neymar ainda não chegaram a um acordo sobre a participação do craque na Olimpíada do Rio de Janeiro. No entanto, o jogador já se diz ansioso e confiante para ajudar o Brasil na conquista da inédita medalha de ouro.

“Jogar novamente os Jogos Olímpicos seria um sonho para mim. Seria uma grande honra representar o Brasil novamente na Olimpíada, especialmente porque desta vez será em casa. Estou muito entusiasmado para estar lá, não só pela medalha de ouro que o Brasil tanto quer, mas por fazer isso no meu país”, afirmou Neymar nesta terça-feira, em entrevista ao site Goal.

Leia também:

Na Espanha, Dunga não sabe se pressiona ou se bajula o Barcelona

Prioridade é ter Neymar na Rio-2016, diz Dunga

Barcelona e Neymar concordam e craque só jogará a Rio-2016, diz jornal

Neymar esteve nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, quando a seleção brasileira foi derrotada na final pelo México, por 2 a 1, em Wembley. Diante do histórico negativo do Brasil, inclusive nas Copas do Mundo que jogou em casa (1950 e 2014), o craque despistou o favoritismo.

“É difícil mandar uma mensagem aos brasileiros e prometer alguma coisa. A única coisa que posso assegurar a eles é que farei meu melhor para honrar a nossa camisa, com toda minha força e meu futebol, para que possamos chegar o mais longe possível.”

Na semana passada, o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi visitaram o Barcelona e a Inter de Milão para negociar a presença de Neymar e do zagueiro Miranda, respectivamente, na Olimpíada, em agosto, e também na Copa América Centenário, um mês antes. Rinaldi afirmou que nenhuma decisão foi tomada e que as liberações seriam analisadas novamente no futuro.

Segundo a imprensa espanhola, o Barcelona deve liberar Neymar apenas para uma das competições, provavelmente a Olimpíada. Já a Inter de Milão deve ceder Miranda apenas para a Copa América, revelou o jornal italiano Corriere dello Sport.

(da redação)

Member of The Internet Defense League