Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apesar da contusão de Curry, Warriors vence Rockets com facilidade

Na primeira partida dos playoffs da NBA, o atual campeão da liga americana de basquete não teve trabalho para vencer o time de Houston

O Golden State Warriors começou bem a busca pelo bicampeonato da NBA. Na primeira partida dos playoffs, diante do Houston Rockets, o time da Califórnia fez 104 a 78, e abriu 1 a 0 na disputa por um lugar nas semifinais. O susto para a torcida ficou por conta de Stephen Curry, que sentiu o tornozelo e atuou apenas 19 minutos. Ele voltou ao banco, depois de ir aos vestiários, mas não entrou em quadra no segundo tempo.

Enquanto o camisa 30 esteve jogando, foi um verdadeiro show. Ele marcou 24 pontos, e comandou o grande primeiro tempo dos Warriors, que foram aos vestiários vencendo por 60 a 33. Só no primeiro quarto, os donos da casa abriram 18 pontos de frente.

Por isso mesmo, não houve necessidade de forçar Curry a jogar sem estar nas melhores condições. O Houston até diminuiu a diferença no terceiro quarto, com um adversário já relaxado. No último período, mais uma vez o atual campeão fez mais pontos, finalizando a vitória em 104 a 78.

Mesmo participando de menos da metade do jogo, Stephen Curry foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Pelo lado dos Rockets, James Harden, estrela da equipe, fez 17. Na entrevista coletiva, o técnico do Warriors, Steve Kerr, afirmou que o melhor jogador da temporada passada é dúvida para a próxima partida do confronto, a ser disputada na segunda-feira.

Fora de casa, Pacers batem Raptors

Com grande atuação de Paul George, que anotou 33 pontos e deu seis assistências, o Indiana Pacers surpreendeu o Toronto Raptors, e venceu fora de casa, por 100 a 90. Com o triunfo, o time de Indianapolis avançará às semifinais da Conferência Leste se conseguir os três resultados dentro de casa.

Os Raptors até lideraram boa parte da primeira parte, e foram aos vestiários vencendo por 45 a 43. Porém, na segunda metade, os Pacers dominaram o encontro, que, mesmo assim, seguiu equilibrado. Na reta final, contudo, os visitantes abriram vantagem razoável, garantindo um ótimo resultado.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League