Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Antes de convocação, Dunga avisa: ‘Não quero ter razão, quero ganhar’

Treinador dará a lista de convocados para amistosos contra Costa Rica e EUA nesta quinta, às 11h

Um dia antes de anunciar a lista de convocados para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, o técnico da seleção, Dunga, destacou nesta quarta-feira o que espera de seus atletas. “Temos de buscar as pessoas com o mesmo objetivo e o mesmo foco nosso, que é vencer. Não podemos estar com pessoas que vão atrapalhar o nosso sonho de ver a seleção campeã. Não quero ter razão, quero ganhar.” Dunga detalhou o processo de observação dos atletas e revelou que conta com um corpo de olheiros que faz relatórios minuciosos. Ele trabalha com uma pré-lista de 30 a 40 atletas com chances de ser lembrados e que não gosta de trabalhar com “surpresas”.

Gilmar Rinaldi: ‘Ninguém está descartado na seleção. Nem tem lugar garantido’

Brasil jogará amistoso contra a Costa Rica nos EUA

Brasil estreia nas Eliminatórias contra o Chile, campeão sul-americano

“Se o jogador é destaque no clube, não é uma surpresa. Surpresa é quando um jogador que faz parte do grupo não tem bom rendimento. A seleção sempre requer novos nomes, mas primeiro temos de analisar se eles correspondem. Fazemos uma série de análises antes de convocar.”

Dunga vai anunciar os convocados nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio. A seleção enfrentará a Costa Rica no dia 5 de setembro, em Nova Jersey (EUA), às 17h (horário de Brasília). Três dias depois, jogará contra os Estados Unidos, às 21h40 (de Brasília), em Foxborough (Massachusetts).

(Com agência Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League