Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Antes de amistoso, seleção francesa passeia por Londres sob forte escolta

Nesta noite, França enfrentará a Inglaterra, em Wembley, em meio a clima tenso e uma série de homenagens às vítimas do atentado terrorista da última sexta

Os integrantes da seleção francesa saíram para passear pelas ruas de Londres na manhã desta terça-feira e, assim como vem acontecendo desde a chegada da delegação à capital inglesa, foi cercada por um forte esquema de segurança e uma grande presença policial. Às 18h (de Brasília), a equipe enfrentará a Inglaterra, em Wembley, em amistoso que será marcado por homenagens às vítimas dos atentados terroristas praticados pelo Estado Islâmico, em Paris, na última sexta-feira.

Leia também:

Por risco de atentado, amistoso entre Espanha e Bélgica é cancelado

Hotel da seleção alemã em Paris é evacuado por ameaça de bomba

Meia da Argentina perdeu 2 amigos nos ataques em Paris

Durante o passeio, alguns jogadores, como Patrice Evra, Kingsley Coman, Hatem Ben Arfa e Paul Pogba, pararam para dar autógrafos e tirar fotografias com torcedores e curiosos. A Polícia Metropolitana de Londres (MET) anunciou que a segurança no estádio será reforçada. São esperados 90.000 torcedores presentes.

Homenagens – Símbolo de Wembley, o arco que está localizado sobre o estádio será iluminado com as cores da bandeira da França durante o evento. Além disso, o painel localizado em uma das entradas estampará a frase “Liberté, Egalité, Fraternité” (Liberdade, Igualdade e Fraternidade, o lema da Revolução Francesa) .

Ao público, serão entregues cartões que, quando erguidos pelas milhares de pessoas presentes, formarão um mosaico com a bandeira do país atacado pelo Estado Islâmico. A homenagem mais importante ficará por conta do hino francês. A letra da famosa Marselhesa será mostrada no telão do estádio para que até mesmo os ingleses possam cantar junto com os franceses.

“Por solidariedade ao povo francês”, o príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono britânico, estará presente no estádio, que verá um reforço no esquema de segurança, com maior controle nas entradas e um número elevado de policiais.

Estádio de Wembley em Londres é iluminado com as cores da bandeira da França

Estádio de Wembley em Londres é iluminado com as cores da bandeira da França (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League