Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anderson Silva divide opiniões e desabafa: ‘Campeões crescem nas derrotas’

Lutador brasileiro agradece aos fãs pelo apoio, um dia depois de perder para Michael Bisping e protestar contra a arbitragem em Londres

Anderson Silva dividiu as redes sociais em seu retorno com derrota para o inglês Michael Bisping, no UFC Londres, no sábado. O lutador brasileiro e muitos torcedores contestaram a decisão por pontos da arbitragem, que apontou vitória unanime de Bisping após cinco rounds. Muitos outros fãs consideraram que faltou seriedade ao ex-campeão de 40 anos, que conseguiu deixar o adversário desfigurado, mas não partiu para o nocaute. Diante do apoio de uns e críticas de outros, Anderson Silva se manifestou na noite desta segunda-feira e disse que a vitória o fará mais forte.

“Jamais confunda derrotas com fracasso, nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias”, escreveu o brasileiro nas redes sociais. Ele ainda mandou uma mensagem aos compatriotas. “Obrigado a todos os brasileiros pela torcida”.

Leia também:

UFC: Anderson Silva e Bisping batem boca na promoção da luta

Bisping pede para Anderson Silva deixar o Viagra fora da luta

UFC: lesão tira Rafael dos Anjos de superluta contra McGregor

No sábado, Anderson retornou ao octógono mais de um ano depois da suspensão por doping e fez uma luta equilibrada contra Bisping. O inglês acertou mais golpes, mas não causou grandes danos ao brasileiro, que, por sua vez, deformou o rosto de Bisping com uma controversa joelhada (enquanto o britânico pedia ao árbitro que lhe devolvesse seu protetor bucal que estava no chão) e com um potente chute. No fim, a arbitragem marcou vitória de Bisping por triplo 48-47, para revolta de Anderson.

“A parada é a seguinte: não tem como vencer de um jeito, eles tentam tirar de outro. Vocês viram como foi, não tenho nada para falar (…) Missão cumprida, mas de vez em quando é que nem no Brasil, corrupção total”, atacou Anderson, em bom português. Antes, em inglês, teceu elogios ao rival e ao público de Londres.

(da redação)

Member of The Internet Defense League