Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anderson Silva compra arma e mostra nas redes

Lutador brasileiro diz que pratica tiro como esporte e que tem autorização para portar arma nos EUA. Em seguida, postou imagens relacionadas a guerras

Suspenso do UFC pelo uso de substâncias proibidas, o lutador brasileiro Anderson Silva tem tido tempo para curtir seus hobbies, além de treinar para um possível retorno ao octógono em 2016. Um de seus passatempos preferidos causou bastante discussão nesta segunda-feira: o atleta de 40 anos usou as redes sociais para celebrar a compra de uma arma de fogo. Em seguida, Anderson fez nova postagem para se defender das críticas e explicar que tem permissão para atirar nos Estados Unidos, onde vive com a família, e que pratica tiro esportivo.

Leia também:

Ronda Rousey diz que maconha não é doping e alfineta Anderson Silva

UFC: Anderson Silva pega suspensão de um ano e multa de 30% da bolsa

Anderson reaparece: ‘Acho que no ano que vem volto a lutar’

“Brinquedinho novo pra ter em casa só que estas não são de paintball, muito menos de brinquedo!!!”, escreveu na legenda da primeira foto. Em seguida, desabafou ao notar que muitos comentários o reprovaram. “Não comprei arma pra matar ninguém muito menos pensando em qualquer tipo de violência, estou num país onde posso ter e praticar tiro. Tenho curso e faço reciclagem de três em três meses. Gosto de arma e gosto de atirar por esporte. Infelizmente no nosso país as leis são diferentes, elas existem, mas não são cumpridas da maneira correta. Desculpa o desabafo, mas cada um tem seu ponto de vista. Aqui nos Estados Unidos eu tenho meus direitos e responsabilidades como cidadão e posso sim portar uma arma para praticar um dos esportes que gosto e admiro!”, escreveu o atleta.

Sequência de postagens de Anderson Silva tem “Independência ou morte”, soldados e arma

Sequência de postagens de Anderson Silva tem “Independência ou morte”, soldados e arma (/)

Anderson, então, seguiu com postagens sobre o tema. Primeiro, compartilhou uma foto de soldados americanos, com uma mensagem motivacional em inglês. Em seguida, postou uma foto do quadro Independência ou Morte, pintado por Pedro Américo. “Bom dia! O êxito na vida não se mede pelo que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho. Uma ótima semana pra todos”, escreveu na legenda da obra finalizada em 1888.

Nesta terça-feira, Anderson postou vídeos de seus treinamentos nos Estados Unidos, empolgando os fãs que confiam em seu retorno ao UFC. Em seguida, porém, voltou ao tema militar ao postar imagens de um caça supersônico utilizado pela Marinha dos Estados Unidos durante a Guerra Fria. “Galera, na minha opinião este foi o melhor é mais bonito avião supersônico de combate, sou apaixonado por este gigante de aço. Já foi desativado mais é, na minha opinião, o melhor”, escreveu o lutador. Anderson Silva tem vários parentes policiais e já revelou ter o sonho de também exercer a profissão no futuro.

Anderson Silva postou foto de um caça supersônico utilizado pela Marinha americana na Guerra Fria

Anderson Silva postou foto de um caça supersônico utilizado pela Marinha americana na Guerra Fria (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League