Clique e assine com 88% de desconto

Amistoso entre Bélgica e Espanha é cancelado

Autoridades belgas recomendaram a suspensão diante do 'alto nível de alerta de terrorismo' no país

Por Da Redação - 16 nov 2015, 23h09

O amistoso entre Bélgica e Espanha que seria disputado em Bruxelas nesta terça-feira foi cancelado. A federação belga comunicou na noite desta segunda que as duas seleções optaram pelo cancelamento do jogo por recomendação das autoridades da Bélgica. A nota destaca ainda o “alto nível de alerta de terrorismo” no país.

A federação belga lamentou a decepção causada aos torcedores pela suspensão, mas ressaltou que a medida foi tomada para assegurar a segurança de todos os envolvidos no amistoso. Logo após a confirmação do cancelamento, a seleção espanhola já começou a preparar o seu retorno.

Segundo o sistema de inteligência da França, um dos suspeitos de liderar os ataques em Paris tem nacionalidade belga e está foragido. Além disso, entre os sete terroristas mortos, pelo menos dois viviam na Bélgica, e entre os 13 detidos por vinculação com a tragédia, sete deles estão em Bruxelas.

A série de atentados coordenados deixou pelo menos 129 mortos na última sexta e elevou os temores de novos atos terroristas em toda a Europa. Um dos alvos dos jihadistas em Paris foi o amistoso entre França e Alemanha no Stade de France, palco de três explosões.

Continua após a publicidade

Dois outros amistosos entre grandes seleções europeias nesta terça estão mantidos por enquanto, mas serão realizados sob forte esquema de segurança. Em Londres, Inglaterra e França se enfrentam no estádio de Wembley. Em Hannover, a Alemanha recebe a Holanda.

(Da redação)

Publicidade