Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América do México é heptacampeão da Liga da Concacaf e garante vaga no Mundial

Os donos da casa venceram o Tigres no estádio Azteca de virada por 2 a 1 e se tornaram os maiores campeões da competição

O América do México venceu de virada nesta quarta-feira o também mexicano Tigres, por 2 a 1, e conquistou o título da Liga dos Campeões da Concacaf pelo segundo ano consecutivo, em partida disputada no estádio Azteca, na Cidade de México. Além da vitória de hoje, o América já havia vencido o Tigres no jogo de ida por 2 a 0. Com a conquista do título, o América garantiu sua presença no Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá no Japão, em dezembro, como representante da Concacaf.

O Tigres, que é comandado pelo brasileiro Ricardo Ferretti e conta com o atacante Rafael Sóbis (ex-Internacional e ex-Fluminense) e o zagueiro Juninho (ex-Botafogo e ex-São Paulo), abriu o placar aos 39 minutos de jogo com o francês André Gignac. O América, no entanto, conseguiu a virada no segundo tempo, com Arroyo, aos 23 minutos, que acertou um belo chute de fora da área, e depois com Martínez, de pênalti, nos últimos minutos da partida.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians culpa arbitragem – para esconder os próprios erros

Derrota em casa derruba Marcelo Oliveira no Palmeiras

Após levantar o troféu diante dos 60 mil torcedores que lotaram o estádio Azteca, o América tornou-se o maior campeão da competição com sete títulos, superando o também mexicano Cruz Azul, que levantou seis vezes o caneco do torneio.

(Com EFE)

Member of The Internet Defense League