Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso se diz “homem mais sortudo do mundo” após escapar ileso de grave acidente

O bicampeão mundial se chocou contra o carro do mexicano Esteban Gutiérrez e acabou capotando duas vezes durante o GP da Austrália

Fernando Alonso saiu no último domingo do autódromo de Albert Park, em Melbourne, no GP da Austrália, extremamente aliviado depois de sofrer um grave acidente logo na primeira corrida do ano. Nesta segunda-feira, prestes a decolar da cidade australiana, o bicampeão mundial da Fórmula 1, publicou em sua conta no Instagram uma foto bem humorada na qual afirma concordar com a manchete do jornal local Herald Sun: “O homem mais sortudo”. “Creio que se referiram a mim, eu acho. Sou eu mesmo! Agora é hora de decolar e descansar uns dias para me recuperar bem”, postou Alonso.

Durante a prova, o espanhol vinha em alta velocidade para ultrapassar Esteban Gutiérrez, da Haas, mas calculou mal a ação e acabou chocando uma de suas rodas dianteiras na traseira do carro do mexicano. Com a surpreendente batida, a McLaren de Alonso decolou contra o muro de proteção, se despedaçou e ainda capotou duas vezes antes de cair na área de escape. Ele saiu rastejando debaixo do que restou do carro, mancando, mas sem maiores lesões.

“Sou consciente de que hoje (domingo) eu gastei uma das vidas que me restavam. Quero agradecer à McLaren e à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pela segurança atual dos chassis, e a meus companheiros e aos torcedores por toda a preocupação demonstrada e pelo apoio incondicional”, escreveu o piloto em suas contas nas redes sociais após a corrida. O espanhol da McLaren garantiu que já pensa na próxima etapa do campeonato: “Agora é recuperar-me e pensar no Bahrein. Entrar no carro e garantir os primeiros pontos!”.

Leia também:

Vídeo de torcedor mostra batida de Jules Bianchi no Japão

F1: Rosberg lamenta erro no fim e ‘engole’ provocação do campeão Hamilton

Com mulheres e carrões, Hamilton e Massa ostentam

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League