Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso abandona treino – mas ‘toma sol’ e se diverte em Interlagos

Piloto espanhol voltou a ter problemas em sua McLaren e largará em último no GP do Brasil. Após nova frustração, ele fez graça para os fotógrafos

O espanhol Fernando Alonso vive uma temporada desastrosa com a McLaren, mas ao menos mantém o bom humor. Na tarde deste sábado, ele abandonou o treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil logo na primeira etapa e largará na última posição na corrida de domingo. Apesar disso, Alonso brincou com os fotógrafos presentes e se mostrou conformado com mais um problema em seu carro – na sexta, já havia abandonado durante os treinos livres.

Leia também:

F1: Rosberg faz a pole em Interlagos; Massa larga em 8º

Primeiro, enquanto esperava pela remoção do veículo, Alonso viu que estava sendo focalizado e piscou para as lentes. Em seguida, arranjou uma cadeira e fingiu que estava tomando sol em Interlagos, em uma cena que viralizou nas redes sociais. Para completar, subiu ao lado de seu companheiro Jenson Button, também eliminado no Q1, ao pódio do GP do Brasil e posou para as fotos como se celebrasse uma dobradinha da McLaren.

A primeira temporada de Alonso após trocar a Ferrari pela escuderia inglesa vem sendo um fracasso. Ele completou apenas nove das 17 corridas já realizadas e teve o quinto lugar, alcançado no Grande Prêmio da Hungria, como melhor resultado. Com 11 pontos, ocupa o 17º lugar do campeonato.

“Ainda temos essa corrida e a próxima de sofrimento. Precisamos aprender coisas nesse ano, do que aconteceu em todos os abandonos, para que não se repita jamais.” O Grande Prêmio do Brasil tem começo previsto para as 14 horas (de Brasília) deste domingo no Autódromo de Interlagos. A etapa de Abu Dhabi, marcada para o próximo dia 29 de novembro, marca o encerramento do campeonato de 2015, para alívio de Fernando Alonso.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League