Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Albânia se classifica pela primeira vez à Eurocopa

Competição europeia de seleções será disputada em 2016, na França, e terá outras surpresas: Islândia, Irlanda do Norte e País de Gales também já garantiram vaga

A Albânia se classificou pela primeira vez na história para uma competição adulta de futebol. Com uma vitória fora de casa neste domingo contra a Armênia, por 3 a 0, a seleção albanesa assegurou a segunda posição do Grupo I das eliminatórias da Eurocopa-2016, que será disputada na França. Zebra na chave, a Albânia chegou a 14 pontos e ficou atrás apenas de Portugal (21 pontos) e à frente da Dinamarca (12) e da Sérvia (4), que eram apontadas inicialmente como as outras forças do grupo.

Também pela última rodada das eliminatórias, Portugal derrotou a Sérvia por 2 a 1, fora de casa, em Belgrado.

Classificam-se automaticamente para a Euro-2016 as duas primeiras seleções de cada um dos nove grupos e o terceiro colocado com a melhor campanha. Os oito demais países que ficaram em terceiro lugar enfrentam-se em uma repescagem com quatro confrontos definidos em sorteio. Daí avançam mais quatro times para o torneio.

As eliminatórias para a principal competição europeia de seleções tiveram outras surpresas: no Grupo A, a Islândia lidera com 20 pontos e já está classificada, junto com a República Tcheca, que está em segundo lugar com um ponto a menos. A Turquia está em terceiro, com 15 pontos, e disputa com a Holanda (13) a vaga na repescagem.

No sábado, pelo Grupo B, foi a vez de País de Gales assegurar a classificação, apesar da derrota para a Bósnia. Quem também avançou no mesmo grupo foi a Bélgica. No Grupo F, a Irlanda do Norte também se classificou pela primeira vez para a Eurocopa, com uma vitória na quinta-feira passada sobre a Grécia.

As demais seleções já classificadas são:

Grupo C: Espanha

Grupo D: Alemanha e Polônia

Grupo E: Inglaterra e Suíça

Grupo F: Romênia

Grupo G: Áustria

Grupo H: Itália

Member of The Internet Defense League