Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Afastado da CBF, Del Nero continua usando avião e helicóptero da entidade

O cartola licenciou-se da presidência do órgão máximo do futebol brasileiro, após ser acusado de corrupção nos EUA, mas não abriu mão das regalias

Licenciado da presidência da CBF, Marco Polo Del Nero continua desfrutando de regalias à custa da entidade que comanda o futebol brasileiro. De acordo com reportagem do jornal Folha de São Paulo, publicada nesta segunda-feira, o cartola, investigado nos escândalos de corrupção da Fifa pelo FBI e na CPI do Futebol, tem usado com frequência o avião executivo e um helicóptero da CBF, mesmo afastado do cargo.

Segundo a publicação, o dirigente usou o luxuoso jatinho Cessna Citation 680 e um helicóptero pelo menos seis vezes durante os últimos três meses – inclusive no feriado de Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas, Del Nero e convidados voaram de Osasco ao Rio de Janeiro e, no dia 11 de fevereiro, última vez em que usou o avião da CBF, o cartola decolou do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, para visitar a mansão de um amigo em Angra dos Reis.

Del Nero afastou-se da presidência da CBF no começo de janeiro, pouco mais de um mês após ser acusado, junto ao ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, por suspeita de envolvimento em esquema de recebimento de propina para venda de direitos de marketing de torneios de futebol. Ao deixar a função, Del Nero nomeou como presidente interino da CBF o coronel Antonio Carlos Nunes, seu aliado e primeiro na linha sucessória da confederação.

Leia também:

De volta à CBF, Del Nero pode ser banido do futebol pela Fifa

Fifa investiga Del Nero por suspeita de receber propinas na Copa de 2014

(Da redação)

Member of The Internet Defense League