Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adriano chega a Miami, sob gritos de ‘Imperador voltou’

Sem atuar há quase dois anos, atacante diz que espera conquistar o título da NPSL, equivalente à quarta divisão dos Estados Unidos

Anunciado como principal reforço do Miami United FC, dos Estados Unidos, em janeiro, o atacante Adriano foi finalmente apresentado pelo clube americano na noite desta quinta-feira. O jogador de 34 anos, que não atua desde 2014, agradeceu aos torcedores pela recepção calorosa e falou sobre seus objetivos no clube, que disputa a National Premier Soccer League (NPSL), uma das ligas secundárias do país (equivalente à quarta divisão americana).

Leia também:

Time de Adriano nos Estados Unidos contrata filho de Cafu

Parado em blitz, atacante Adriano tem carro apreendido

Adriano cogita jogar na Série B da Itália: “Por que não?”

“Obrigado pela recepção. Fico feliz de estar aqui e poder jogar pelo Miami United. Espero dar muitas felicidades ao clube, poder realmente mostrar meu potencial e ser campeão”, projetou o atacante, em meio a gritos de “o Imperador voltou”, entoados por fãs brasileiros, relembrando o apelido que consagrou o artilheiro nos tempos de Inter de Milão. Muito aplaudido, Adriano recebeu a camisa 10 das mãos do presidente do clube, Roberto Sacca.

A cerimônia contou também com a presença do ex-lateral Cafu, cujo filho Wellington faz parte do elenco do Miami FC. O ex-jogador da seleção brasileira destacou a importância da chegada de Adriano ao clube. “É um momento muito importante esta noite, um momento histórico desse clube jovem, que agora vai procurar seu espaço entre os grandes”, declarou.

Adriano voltará à ativa após quase dois anos: sua última atuação foi em abril de 2014, com a camisa do Atlético-PR.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League