Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente no Morumbi: três torcedores sofrem fratura e São Paulo promete bancar operações

Clube lamentou a queda da grade que feriu ao menos 16 pessoas na partida contra o Atlético-MG pela Libertadores

O São Paulo anunciou na tarde desta quinta-feira que três torcedores que caíram no fosso do Morumbi por causa da queda de uma grade no anel inferior do estádio Morumbi sofreram fraturas e serão operados. O clube paulista informou que arcará com todas as despesas. O acidente ocorreu na noite desta quarta, logo após o gol da vitória por 1 a 0 da equipe sobre o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Sem citar os nomes das vítimas, o São Paulo informou que três dos sete torcedores levados a hospitais da região seguem internados. Ainda no estádio, 16 pessoas foram atendidas no ambulatório depois de cair de uma altura de cerca de dois metros após o gol de Michel Bastos.

Libertadores: São Paulo bate Atlético-MG e abre vantagem

Ainda na madrugada, um grupo de peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil concluiu que a grade, construída há cerca de dois anos, estava com problemas de corrosão e sem a sustentação necessária para suportar a aglomeração de pessoas. “Houve corrosão. Vamos mandar para o laboratório para ver que tipo de corrosão. É muito evidente, dá pra ver que estava fragilizado. É um problema de material”, disse o perito Edwar Folli Junior.

“Não é feito para suportar a tensão que suportou, é feito como um guarda-corpo. Se tem 20 pessoas empurrando, a tensão é muito maior. Tem que refazer”, completou. O São Paulo promete investigar as causas do acidente e fazer os reparos necessários.

Nota oficial do São Paulo Futebol Clube:

O São Paulo Futebol Clube informa que três dos sete torcedores removidos de ambulância na última quarta-feira após o incidente no estádio do Morumbi seguem internados, com fraturas, e serão submetidos a procedimentos cirúrgicos. Um quarto ferido foi liberado, mas será reavaliado. Desde ontem o clube tem funcionários acompanhando as vítimas e vai custear todas as despesas hospitalares.

O clube também informa que contratará uma equipe técnica especializada para investigar as causas do acidente. Mais uma vez, o São Paulo lamenta o ocorrido e se coloca à disposição de todos os envolvidos.

(da redação)

Member of The Internet Defense League