Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abertura da NBA tem Obama na torcida e show de Curry

Presidente americano mostrou ser 'pé quente' na vitória dos Bulls sobre os Cavaliers, de LeBron. Campeão Golden State também estreou com vitória

A temporada 2015/2016 da NBA começou nesta terça-feira com a presença do homem mais importante dos Estados Unidos. Na torcida pelo Chicago Bulls, o presidente Barack Obama foi “pé quente” e viu o seu time do coração estrear com vitória sobre o Cleveland Cavaliers, atual campeão da Conferência Leste, por apertados 97 a 95, no United Center.

Leia também:

NBA: temporada 2015/16 começa com recorde de brasileiros

NBA: brasileiro Marcelinho Huertas acerta com Lakers

Campeão da NBA, Leandrinho renova contrato com o Warriors

Mais dois brasileiros na NBA – fora das quadras

Apesar da derrota do Cleveland, o astro LeBron James foi o cestinha da partida, com 25 pontos, além de pegar dez rebotes. Ainda pelo lado dos visitantes, Mo Williams e Kevin Love também se destacara, com 19 e 18 pontos, respectivamente. O brasileiro Anderson Varejão começou a partida no banco de reservas, mas atuou por quase 12 minutos e anotou dois pontos e dois rebotes.

Pelo Chicago Bulls, o maior pontuador foi o montenegrino Nikola Mirotic, com 19, seguido Derrick Rose (18) e Jimmy Butler (17). O brasileiro Cristiano Felício, estreante nesta temporada, não foi relacionado para o confronto. Nos últimos instantes da partida, o duelo entre LeBron James e Pau Gasol esquentou. Quando o principal jogador do Cavaliers penetrou no garrafão e tentou enterrar a bola, o espanhol de 2,13m de altura se agigantou mais ainda com um toco que fez LeBron cair no chão, logo em seguida.

Campeão – O detentor do título Golden State Warriors estreou com vitória e festa da torcida em Oakland. Após a cerimônia de entrega dos anéis de campeões da NBA, os jogadores do Golden State superaram o New Orleans Pelicans, por 111 a 95. O destaque foi novamente Stephen Curry, o melhor jogador da temporada passada, que foi o cestinha do jogo com 40 pontos. O brasileiro Leandrinho Barbosa, do Warriors, anotou seis rebotes e duas assistências em pouco mais de 20 minutos em quadra.

Stephen Curry, o craque do Golden State Warriors, celebrou seu primeiro jogo como campeão da NBA

Stephen Curry, o craque do Golden State Warriors, celebrou seu primeiro jogo como campeão da NBA (/)

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League