Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aberto da Austrália: Teliana é eliminada na estreia; Djokovic e Federer avançam

Melhor tenista do Brasil perdeu para a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0 e se despediu do Grand Slam em Melbourne

Abalado pelas denúncias sobre manipulação de resultados na elite do tênis, teve início neste fim de semana o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Teliana Pereira, a melhor tenista do Brasil e 46ª do ranking da WTA, estreou mal na madrugada desta segunda-feira: foi derrotada pela romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e deu adeus ao torneio de Melbourne na primeira fase.

Leia também:

Federer diz preferir título de Wimbledon ao ouro olímpico no Rio

Rio Open terá Nadal e mais dez tenistas do Top 50

Rio Open divulga preço de ingressos: final custará até R$ 640

Na chave, masculina, os favoritos começaram bem. Na manhã desta segunda-feira, o sérvio Novak Djokovic venceu o sul-coreano Hyeon Chung por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4. O líder do ranking mundial e atual campeão terá pela frente na segunda fase o francês Quentin Halys. Convidado da organização, Halys surpreendeu ao passar na estreia pelo veterano croata Ivan Dodig por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7), 6/4 e 7/5.

Treceiro colocado do ranking da ATP, Roger Federer também começou de forma arrasadora, com vitória por 3 sets a 0 sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/2. O suíço enfrentará o ucraniano Alexandr Dolgopolov, atual 35º colocado do ranking mundial, que eliminou o lituano Ricardas Berankis por 3 sets a 1, com 6/1, 3/6, 6/4 e 6/2.

Outro dois cabeças de chave de destaque que confirmaram favoritismo em suas estreias foram Tomas Berdych e Kei Nishikori. Sexto pré-classificado, o checo superou o indiano Yuki Bhambri por 3 sets a 0, com 7/5, 6/1 e 6/2. Já o japonês, sétimo na lista de favoritos, eliminou o veterano alemão Philipp Kohlschreiber com parciais de 6/4, 6/3 e 6/3.

(da redação)

Member of The Internet Defense League