Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘A China nos ferrou’, desabafa Tite após estreia com derrota

Após a partida contra o Atlético-MG pela Florida Cup, treinador corintiano admitiu a dificuldade em remontar a equipe sem Ralf, Jadson, Renato Augusto e Love

O desfalcado Corinthians estreou mal na temporada de 2016, com derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em Boca Ratón, pela Florida Cup, neste domingo. O gol marcado por Hyuri no duelo entre as duas melhores equipes do último Brasileirão deu à equipe mineira o título do torneio amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos. Após a partida, o técnico Tite admitiu que as saídas de Ralf, Jadson e Renato Augusto para o futebol chinês, e de Vagner Love, vendido ao Monaco, desmontaram a base de sua equipe.

‘Reis’ brasileiros na Ásia garantem que jogar na China vale a pena

“O fato de o Atlético ter mantido os jogadores me faz invejar um pouquinho o Aguirre”, confessou Tite, brincando com o treinador uruguaio, recém-chegado ao Atlético-MG. “A gente entende e não coloca uma carga de responsabilidade maior. A China nos ferrou. A manutenção de atletas importantes eleva o nível, mas, infelizmente, a realidade nos tirou isso”, lamentou Tite.

A diretoria do Corinthians tem trabalhado, no entanto, para amenizar os problemas do treinador. O meia-atacante Guilherme, ex-Atlético-MG, chegou da Turquia nesta segunda-feira e deve assinar contrato. Há negociações em andamento com os meio-campistas Willians, do Cruzeiro, e Blanco, do San Lorenzo, enquanto o Atlético-MG dificulta a liberação do atacante André.

Leia também:

Tite, sobre seleção brasileira: ‘Não vou entrar nessa’

Presidente do Corinthians se irrita com debandada: ‘Quem quiser, pode ir embora’

Futebol chinês desmonta Corinthians campeão brasileiro

Sobre os reforços, Tite se cala. “Deixo isso para a direção. Se eu disse qualquer nome, vai valorizar. Não é questão de omitir, mas não posso falar. O cara que pede um vai pedir três porque falei o nome”, protegeu-se o treinador. O Atlético já fez suas duas partidas na Florida Cup e não pode mais ser alcançado por nenhum dos oito concorrentes. Já o Corinthians enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na quarta-feira.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League