Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘100 Senna’ resgata tesouros do tricampeão mundial de F1

Livro com fotos de 100 itens utilizados pelo ídolo – como capacetes, brinquedos e até presentes dados por fãs –, será lançado em novembro, em SP

O ídolo Ayrton Senna se foi há 21 anos, mas o mito em torno do tricampeão mundial de Fórmula 1 segue cada vez mais vivo. Em novembro, os fãs do piloto brasileiro ganharão um precioso item de colecionador: o livro 100 Senna, da Editora Arte Ensaio, celebrará a carreira de Ayrton com fotos inéditas do atleta e de 100 itens que marcaram sua vida, como capacetes, troféus, luvas, brinquedos de infância e até presentes que recebeu dos admiradores.

Leia também:

Capacete de Ayrton Senna é eleito o mais ‘icônico’ da F1

Kart de Ayrton Senna foi vendido por R$ 181 mil

Multidão presta homenagem a Ayrton Senna em Imola

O programa Papo de Esporte, de TVEJA, recebeu nesta segunda-feira o autor do livro, Celso de Campos Jr., e Bianca Senna, sobrinha e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna. A dupla trouxe ao estúdio duas relíquias presentes no livro e apresentou algumas das atrações de 100 Senna. Dona Neide, a mãe de Ayrton Senna, foi responsável pela seleção dos itens e, segundo Celso e Bianca, se envolveu bastante com o projeto.

“Acho que foi um jeito de a minha avó superar o luto, uma coisa mais emocional e menos racional”, explicou Bianca, que ainda citou as principais lembranças de sua infância ao lado do tio. “A dona Neide não costuma dar muitas entrevistas, então foi muito legal ela contar algumas histórias. Afinal de contas, ela era mãe do Ayrton e poderia contar coisas que a gente não conhecia melhor do que ninguém” O livro 100 Senna custará 160 reais e será lançado no dia 11 de novembro, à partir das 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

(da redação)

Member of The Internet Defense League