Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Zootopia’ desbanca ‘Convergente’ nas bilheterias do Brasil

Nova animação da Disney já soma mais de 590 milhões de dólares em bilheteria mundial

A nova animação da Disney, Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, que estreou no Brasil na última quinta-feira, desbancou do ranking de bilheterias A Série Divergente: Convergente, terceiro filme da franquia adolescente, que ocupou o primeiro lugar entre os mais rentáveis nas salas de cinema do país na semana passada. As informações são da empresa especializada comScore.

No mercado americano, a produção infantojuvenil também está se dando bem. Há três semanas em cartaz nos Estados Unidos, Zootopia se mantém no topo dos mais assistidos e nem deu chance para Convergente, que estreou por lá uma semana depois do Brasil e foi direto para o segundo lugar da lista. No total, a animação da Disney já soma 593 milhões de dólares em bilheteria no mundo.

Leia também:

Disney acerta ao retomar animais como protagonistas em ‘Zootopia’

Elenco estrelado faz o que pode para salvar ‘Convergente’

No Brasil, Zootopia levou mais de 580.000 espectadores em seu primeiro fim de semana em cartaz. Convergente, desde que estreou, já soma 1,3 milhão de público pagante. Em terceiro lugar aparece a produção Os Dez Mandamentos, com a surpreendente marca de 9,4 milhões de espectadores desde seu lançamento, no fim de janeiro.

Os filmes Kung Fu Panda 3, A Bruxa, Deadpool, Ressureição, Cinquenta Tons de Preto, O Regresso e Spotlight – Segredos Revelados, respectivamente, completam os dez filmes mais vistos durante a semana no Brasil.

Member of The Internet Defense League