Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Xuxa é criticada ao postar foto de crianças trabalhando na rua

Imagem com três garotos que pediam dinheiro no semáforo revoltou alguns fãs

Xuxa Meneghel foi bastante criticada no fim de semana ao postar uma foto ao lado de três crianças que aparentemente estavam fazendo malabarismo em um semáforo, para pedir dinheiro aos motoristas. “Daivison, João e Pedro…. Meus novos amiguinhos, ralando para conseguir um dindin…”, escreveu a apresentadora na legenda da imagem, publicada em sua página no Facebook.

LEIA TAMBÉM:

Fundação de Xuxa sofre assalto e revolta a apresentadora: “Estou indignada”

Em meio a rumores de desgaste, programa da Xuxa perde diretor

Xuxa narra assédio e reage a críticas de fãs machistas

Xuxa faz apelo a fãs e pede orações para a mãe

Após a postagem, vários comentários criticando a postura da apresentadora começaram a surgir. Muitos disseram que Xuxa estava apoiando a exploração de menores e a acusaram de querer aparecer com a situação. “Acha bacana crianças trabalhando? Para de colocar trabalho infantil como algo legal e bonito”, escreveu uma seguidora.

A apresentadora respondeu defendendo a postagem: “Essas crianças têm pais e também devem estar na escola, mesmo nossa educação deixando a desejar. Eles não estavam vendendo nada e sim fazendo arte para, quem sabe, ajudar na renda de suas famílias”, rebateu.

Outro grupo elogiou a atitude de Xuxa, exaltando a humildade da apresentadora ao parar para conversar com os garotos e tirar a foto. “Tenho certeza que esse gesto dela, por ser tão inesperado, fez com que esses meninos ganhassem o dia”, disse uma fã.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League