Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeos do YouTube poderão concorrer ao Emmy

Academia que organiza a principal premiação da TV americana anunciou a criação de novas categorias e regras

O Emmy, considerado o Oscar da televisão americana, anunciou nesta quarta-feira que vai reformular suas categorias. Uma das principais mudanças é a decisão de aceitar vídeos em streaming, como os publicados no YouTube, na disputa pelos prêmios de séries de curta metragem. As informações são do site da revista americana The Hollywood Reporter.

LEIA TAMBÉM:

Vencedores do Emmy 2015

Youtube lança sua própria plataforma de streaming de games

Primeiro vídeo do YouTube faz 10 anos

O Emmy também anunciou que a já existente categoria de melhor série de curta metragem será desmembrada em três: cômicas ou dramáticas; não-ficção; e variadas. Para concorrer, a atração deve ter ao menos seis episódios de, em média, 15 minutos cada, os quais podem ser exibidos em plataformas diversas (por exemplo TV a cabo, satélite e internet). “Nós reconhecemos que existe um grande volume de trabalho de talento em outras plataformas”, disse o CEO da Academia de TV, Bruce Rosenblum ao Hollywood Reporter.

A cerimônia ainda criou outras duas premiações: as de ator e atriz de séries de curta metragem. Além disso, foi anunciado que o número de indicados nas categorias de roteiro e direção de comédia ou drama será seis, e não mais cinco.

Member of The Internet Defense League